Tate no Yuusha no Nariagari

    Yo People! Tudo bem com vocês?

    Aqui é o Luke trazendo um Review novinho para os Otakus apaixonados por Animes de Games!
Opa, você também gosta de Games? Então segue com a gente que Sword Art Online vai te mostrar porque ele será o próximo anime que vais querer ver!

   Sword Art Online começou como Light Novel escrita por Reki Kawahara, recebendo uma adaptação para Anime em 2012 pelo estúdio A-1 Pictures.

    A história se passa em 2022, quando a humanidade desenvolve uma tecnologia chamada Nerve Gear e lança Sword Art Online, um Game que prometia revolucionar o mundos dos Video Games usando um capacete de Realidade Virtual. Através desse capacete os jogadores tinham controle de seu personagem usando a mente e os 5 sentidos.
    Kirito, — Kirigaya Kazuto — é um jovem que adquire acesso ao Beta de SAO. Depois de um tempo, o jogo passa a ser de acesso público e Kirito retorna, porém as coisas se tornam problemáticas quando é informado aos jogadores online que todos estavam presos, e que o único modo de saírem seria zerando os 100 andares de Aincrad.
    Mas a verdadeira tensão é revelada quando todos são avisados que aqueles que tiverem seu Nerve Gear removido no Mundo Real, ou forem mortos dentro do jogo também morrerão na Vida Real.


    — Irei abordar alguns pontos do segundo episódio também porque o primeiro não há muito que comentar.

    Sword Art Online tem pontos positivos tanto na qualidade artística quanto nas animações. Os movimentos durante as lutas são muito bem coreografados, ainda mais acompanhados da trilha sonora Swordland. A animação se destaca muito bem logo na primeira luta envolvendo vários jogadores.

    O Anime também tem Efeitos Visuais belíssimos, as espadas emitem cores que representam o uso de Golpes Poderosos assim como Combos. Os Efeitos Visuais trabalham em conjuntos dos Efeitos Sonoros que refletem o estilo virtual.


    No primeiro episódio alguns personagens são rapidamente apresentados, sendo destacados visualmente em cenas curtas, mas aparentemente todos terão algum ponto importante na história. Kirito é bastante habilidoso em SAO, e mostra isso logo na luta contra o primeiro Boss.

    Infelizmente Kirito não é tão carismático, apesar que no decorrer do Anime alguns naturalmente começam a querer que ele seja o grande vencedor de SAO. Contudo, a opening sugere um romance entre Kirito e a heroína, Asuna, o que leva a crer que esse lado "frio" do protagonista será melhor desenvolvido.

    Por ser um Anime que retrata Fantasia Virtual, os cenários também tem seu destaque.



   A arte aparenta ser inspirada em épocas medievais, pode-se ver isso no design do castelo voador, Aincrad.


    Em geral, Sword Art Online é um Ótimo Anime que atende os gostos de quem curte Games, Fantasia, Lutas, Comédia, Drama e Romance. Além é claro de elementos RPG.

    Muito Obrigado por ter acompanhado mais um Review da AniPlease, até o próximo!
Grande Abraço!

    DICA ESPECIAL: Use as Tags de Categorias acima para encontrar mais Animes do mesmo Gênero! Grande Abraço!


「 Luke: Escritor e Fundador do AniPlease!, Filmmaker, Estudante de Marketing, Otaku e Viciado em Café 」
 
AniPlease! é um site feito para fãs da Cultura POP Oriental com o propósito de trazer informações de forma completa, inteligente e divertida para todos.