Tate no Yuusha no Nariagari

    Yo mina! Luke aqui! Como vocês estão?

    Bem vindos à mais um Review aqui na AniPlease! Depois de vários rumores pela internet sobre uma segunda temporada desse Anime extremamente famoso no Japão, não pensei duas vezes em escrever sobre ele.

    Romance, Mortes, Drama, Sonhos, Mortes, Tensão, Lutas, Sangue, mais Mortes, Mistérios...
Bem vindo à Re:Zero!

    A história começa de forma misteriosa. Natsuki Subaru é um Hikikomori — No Japão é um termo que designa pessoas extremamente isoladas em suas próprias casas — que em um piscar de olhos é invocado em um mundo de fantasia.

    Inicialmente Subaru se encontra surpreso e ao mesmo tempo perdido, criando milhares de fantasias em sua mente, porém as coisas começam a dar errado gerando vários problemas para si. Entretanto tudo muda ao conhecer uma garota de cabelos prateados que estava tentando recuperar algo muito valioso. Encantado por sua beleza, Subaru decide ajudar a garota.

    Próximo de alcançar o que a garota buscava, algo mata ambos. Era o fim de Subaru, ou deveria ser, se ele não voltasse misteriosamente para um ponto do passado que permitisse reviver tudo novamente, podendo corrigir os erros de suas lembranças passadas. Seria isso um poder? Ou uma maldição?

    Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu — Apelidado de Re:Zero entre os fãs — começou sendo postado no Site Shōsetsuka ni Naro como uma Web Novel escrita por Tappei Nagatsuki em Abril de 2012. Em seguida sua versão Light Novel foi oficialmente publicada pela editora Media Factory em Janeiro de 2014, sendo ilustrada por Shinichirou Otsuka.

    O sucesso da obra foi tão grande que recebeu 3 adaptações em 3 editoras diferentes, sendo elas:

    Media Factory e Panini Comics: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu: Dai-1 Shou - Outo no Ichinichi-hen. (2014)


Ilustrado por Daichi Matsune

    Square Enix: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu: Dai-2 Shou - Yashiki no Isshuukan-hen. (2014)

Ilustrado por Makoto Fūgetsu

    E novamente Media Factory: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu: Dai-3 Shou - Truth of Zero (2015)

Ilustrado por Daichi Matsune

    Em Abril de 2016 o estúdio White Fox produziu a versão adaptada para Anime com o roteirista Masahiro Yokotani, e o diretor Masaharu Watanabe. O Anime recebeu a atenção de 6 grandes Produtores, dentre eles: Sho Tanaka, Masahito Iketomo, Yoshikazu Beniya, Aya Iizuka, Kazuo Onuki e Eriko Aoki.

    O primeiro episódio tem cerca de 50 minutos, então vamos lá, muita coisa para ser comentada!



    A obra se destaca bastante no quesito mistério, mesmo quando certos pontos são solucionados, novas questões surgem, como se fosse uma cadeia de causa e efeito, ou seja, há um ponto por trás de vários outros. Esse ponto foi muito bem trabalhado, pois cria vários ganchos para seguir assistindo.

    O Anime contém vários momentos de drama, o que para alguns pode acabar criando um repúdio sobre o protagonista. Há momentos em que o heroísmo de Subaru é muito forçado, logo o drama criado também.

    É possível justificar toda as atitudes forçadas de Subaru no decorrer do Anime, basta ter empatia. Você está sozinho em um mundo, onde só há uma pessoa que conhece mais ou menos, sem nenhum tipo de amparo, se expondo à perigos, carregando lembranças traumáticas de morte, sem desabafar com ninguém. Não deve ser fácil, né?

    Bem, por se tratar de um Isekai, temos cenários de fantasia inspirados na era medieval, com diversos seres de metade animal e metade humano. Outro ponto interessante é a história abordar assuntos políticos para resolver problemas daquele Mundo. Além de que também é abordado sobre Lendas que possuem conexão com o enredo.

    O traço das expressões faciais são muito bem desenhadas. Os olhos também receberam uma boa atenção da equipe de Arte, sendo capazes de transmitir nitidamente os sentimentos dos personagens. Podemos realmente sentir "vida" em seus olhares.


    Re:Zero contém alguns personagens carismáticos, e infelizmente Subaru não é um deles, é até comum ele ser amado por alguns fãs e odiado por outros.

    — É muito difícil eu detestar um personagem, ele tem que ser muito Kuso yarō. Não é o caso do Subaru. Só acho ele muito batata as vezes.

    Mas é interessante acompanhar a mudança que alguns personagens sofrem com base nas diferentes ações que Subaru toma quando renasce.

    Re:Zero também tem uma pequena polêmica sobre waifus, onde há duas personagens extremamente amadas pelos fãs do Anime. Curioso sobre isso? Segura mais um pouquinho aqui com a gente! Temos mais informações interessantes! 😉

    As animações são bem feitas, não deixam a desejar. Também existem algumas cenas com animações feitas em 3D pelo computador. Os efeitos visuais são ótimos, pois conseguem transmitir grandes níveis de tensão, principalmente em cenas pesadas.

    As cores escolhidas para as cenas durante a produção de Re:Zero nos mostram o objetivo de criar um contraste ambiental bem notável comparando zonas ricas, médias e pobres.


    A maior parte da Verdadeira história gira em torno da Lenda comentada. É possível e perfeitamente normal criar diferentes teorias a cada episódio que passa.

    A trilha sonora é algo que, não sei bem o que dizer, só de lembrar de algumas já sinto calafrios. A música de opening eu dispenso comentários, simplesmente maravilhosa. Mas, há momentos em que tocam rapidamente algumas músicas que eu até ~arrepio~ ... Ah não dá, desculpem.

    — Brincadeiras a parte. ;P

    Re:Zero contém músicas calmas, suaves, animadas e até mesmo tristes. É possível encontrar as OSTs pelo próprio Youtube, mas deixarei uma playlist contendo 1h das músicas do Anime.



    Re:Zero é muito recomendado para amantes de Isekai, magia, com protagonista de grande coração, determinado, e com poder sobrenatural desconhecido — que pode se assemelhar à uma maldição —. Além disso, também encontrará diversos tipos de personagens com diferentes personalidades.

     — Só vai precisar ter um pouquinho de paciência com o protagonista batatinha. 😜

    Bem, eu vou ficando por aqui MAS antes de ir, a AniPlease gostaria de saber se você recomendaria nosso Blog para seus amigos. Se sim, por favor, deixe um feedback em nossa página, Clicando Aqui! É rápido! 😄

    E não se esqueça de nos acompanhar pelas Redes Sociais para nunca perder uma novidade!
Muito obrigado e Grande Abraço!

「 Luke: Escritor e Fundador do AniPlease!, Filmmaker, Estudante de Marketing, Otaku e Viciado em Café 」
 
AniPlease! é um site feito para fãs da Cultura POP Oriental com o propósito de trazer informações de forma completa, inteligente e divertida para todos.