Tate no Yuusha no Nariagari

    Yo pessoal, como vocês estão?

    Bem vindos à mais um Review, hoje dedicado à um dos Animes que mais marcaram minha vida, No Game No Life. Então se você também é do tipo que gosta de um Anime Isekai com personagens super inteligentes, comédia, e Games segue com a gente aí!

    No Game No Life foi escrito e ilustrado pelo Mangaká Yuu Kamiya — seu nome verdadeiro é Thiago Furukawa, sim ele é brasileiro — e Mashiro Hiiragi que ilustrou junto de Yuu, e em 2014 recebeu uma versão adaptada para Anime pelo estúdio Madhouse, escrito por Jukki Hanada e dirigido por Atsuko Ishizuka.

    No Game No Life se passa inicialmente em Tokyo com dois irmãos NEET viciados em Vídeo Games, Sora o irmão mais velho, e Shiro a mais nova, onde juntos formam a Dupla Kuuhaku. Após vencerem uma de um jogo enviado por e-mail, são "renascidos" em um mundo de fantasia composto por 10 Regras, e tudo consiste em ser resolvido através de Games e Apostas.

    — NEET: "Not in education, employment, or training", "Fora da educação, emprego e formação profissional". Vagabundo resumidamente. :P


    No Game No Life é um Anime peculiar, começando pelas suas cores vibrantes e diversificadas, acredito que isso tenha sido para realizar um contraste entre o Mundo Real apresentado inicialmente e o Mundo de Fantasia, fazendo uma comparação entre um Mundo chato, morto, sem graça com um Mundo alegre, vivo e divertido.



    Os personagens tem seu carisma, a personalidade de Sora é mais extrovertida o que abre caminhos para momentos de comédia. Já Shiro apesar de ser o oposto do irmão, mostra que não tem muita inocência e também cria momentos cômicos.

    Porém os irmãos foram trabalhados para serem vistos como um só — Kuuhaku. Sem um, o outro não consegue exercer todo seu potencial. Lembra bastante YinYang, não tem nada haver com exercer potencial, mas são dois lados que se complementam, cada um com seus pontos positivos que cobrem os negativos do outro.

    Além do mais é possível ver que eles realmente se valorizam, possuem sentimentos um pelo outro sempre protegendo e ajudando um ao outro quando necessário.

    As animações são bem feitas nas cenas envolvendo ação, contudo o verdadeiro destaque vai para a parte psicológica dos personagens, o Anime que trabalha muito com a Lógica e Inteligência. Cada ação tomada pelos irmãos é explicada passo a passo desde o planejamento até a execução.


    Ainda falando sobre a Arte de No Game No Life, a maioria dos cenários são ricos em detalhes, e em conjunto das cores usadas se tornam visualmente exóticos. Os ambientes conseguem criar uma Aura Gamer que fortalece a temática do Anime. E não somente os ambientes, como também os olhos de todos os personagens são muito bem trabalhados e detalhados.



    A trilha sonora tem algumas músicas voltadas para o estilo Game 8 Bits, algo meio Arcade. Mas o melhor de tudo é a sua Opening, This Game.

    Caso você seja chegado à um Anime Gamer, especialmente voltado para Vídeo Games, com personagens muito inteligentes, momentos de tensão psicológica e bastante comédia. No Game No Life é ideal para sua lista de Animes!

    Esse foi mais um Review da AniPlease!

    Acompanhe nosso trabalho pelas Redes Sociais para não perder nenhuma novidade!

    DICA ESPECIAL: Use as Tags de Categorias acima para encontrar mais Animes do mesmo Gênero! Grande Abraço, fui!


「 Luke: Escritor e Fundador do AniPlease!, Filmmaker, Estudante de Marketing, Otaku e Viciado em Café 」
 
AniPlease! é um site feito para fãs da Cultura POP Oriental com o propósito de trazer informações de forma completa, inteligente e divertida para todos.