Tate no Yuusha no Nariagari

    Eai, tudo very nice?

    Aqui estamos trazendo mais um maravilhoso Review para vocês, sobre Golden Time, porém esse será um pouco diferente dos demais, porque eu já vi o Anime inteiro, sendo assim farei uma Análise mais completa e sem Spoilers! Então se está à procura de uma boa Comédia Romântica Escolar ao estilo Slice of Life, continue lendo!

— É sério, não vai se arrepender!

    Golden Time, foi escrito por Yuyuko Takemiya e recebeu uma adaptação animada pelo estúdio J.C. Staff, dirigido por Chiaki kon.

    A história gira em torno de Banri Tada, um estudante que sofre um acidente e acaba ficando com Amnésia sem lembrar de nada sobre seu passado. Depois de um tempo se transfere para universidade de Direito em Tokyo onde conhece Mitsuo Yanagisawa e acabam se tornando grandes amigos, o que faz Banri decidir levar uma nova vida.
     Nesse mesmo dia, Banri conhece uma garota perdidamente apaixonada por Mitsuo, Kouko Kaga, o qual acaba se apaixonando a primeira vista. Muitas coisa acontecem nessa nova vida que Banri escolheu levar, como viver um grande amor, e fazer grandes amizades. Contudo, suas memórias acabam voltando em fragmentos, e seu antigo "eu" começa a interferir em seus planos.


     Golden Time explora bastante o sentimento dos personagens, por estarem na puberdade é natural que desejos do coração estejam à flor da pele. É um anime que eu recomendo para pessoas que são apaixonadas pelo melhor amigo(a). Pode ser que você se identifique com algumas situações que Banri irá passar.

     O primeiro episódio de Golden Time é o suficiente para criarmos um vínculo com o protagonista, ele não tem nada de especial, mas é para os demais um amigo que muitos gostariam de ter. Infelizmente alguns não tem seu background muito bem desenvolvido, é algo meio superficial, contudo não impacta na história.

     Quero ressaltar o desenvolvimento da amizade entre Banri e Mitsuo. A intimidade entre os dois cresce tanta com o passar dos episódios que gera uma cena cômica para poder "salvar" o seu melhor amigo de um problema.
     

     O grupo de amizade vai crescendo com o passar dos episódios, o que uma forma legal de fazer a maioria das pessoas se sentirem inclusas mesmo em diferentes círculos sociais. Afinal, o grupo mesmo não sendo grande tem diferentes gostos e personalidades.

      Um ponto muito positivo que me fez gostar de acompanhar Golden Time foi que os personagens demonstram seus sentimentos com vontade quando querem, desde ciúmes até mostrar seu amor de maneiras bizarras. E isso acaba fortalecendo ainda mais a vontade de ver aquele casal junto no final, que consequentemente impacta durante as cenas tensas e dramáticas.


     Golden Time lida bastante com cenas dramáticas, e também não enrola demais para acontecer as coisas que nós realmente queremos. Na verdade isso gera uma profundidade muito maior para o Verdadeiro enredo, o que pode custar alguns momentos de lágrimas e talvez agonia.

— Esteja avisado. u.u

     Apesar da Opening ser bastante sugestiva, vale a pena assistir e acompanhar a construção do sentimento entre os personagens. Existe a possibilidade de considerar o relacionamento entre os personagens algo meio rushado, porém eu discordo dessa ideia, porque há fatores que influenciaram diretamente nessa questão.

     Sobre a arte e a animação, ambos se sobressaem juntos. As Animações são bem feitas, e a Arte não deixa a desejar, os ambientes são muito bem feitos e detalhados, mas o que realmente é bem trabalhado são as expressões dos personagens nas cenas dramáticas. Isso em conjunto da dublagem transmite o que aquele momento precisa, atingindo diretamente nossas emoções.

     Então se você procura uma história de romance, com momentos de comédia e um drama dos bons, além de personagens apaixonados e conflitos psicológicos, Golden Time deve entrar para sua lista de desejos agora mesmo!

     Antes de ir, a AniPlease gostaria de saber se você recomendaria nosso Blog para seus amigos. Se sim, por favor, deixe um feedback em nossa página, Clicando Aqui! É rápido! 😄

     Muito obrigado por ler mais um dos nossos Reviews aqui da AniPlease! Sinta-se à vontade para navegar pelo nosso Blog e ler sobre outros Animes que possam te interessar.

     DICA ESPECIAL: Use as Tags de Categorias acima para encontrar mais Animes do mesmo Gênero! Grande Abraço!

 
「 Luke: Escritor e Fundador do AniPlease!, Filmmaker, Estudante de Marketing, Otaku e Viciado em Café 」
 
AniPlease! é um site feito para fãs da Cultura POP Oriental com o propósito de trazer informações de forma completa, inteligente e divertida para todos.