Tate no Yuusha no Nariagari

    Yo! Estamos de volta com mais um Review para vocês amantes de Comédia Romântica!

    Go-toubun no Hanayome foi escrito e ilustrado pelo Mangaká Negi Haruba e publicado em 2017 pela editora Kodansha. Em 2019 recebeu uma versão adaptada para Anime pelo Estúdio Tezuka Productions, escrito por Keiichirō Ōchi e dirigido por Satoshi Kuwabara.

    Em Go-toubun no Hanayome Uesugi Fuutarou é um aluno que prefere ficar sozinho na escola e passar a maior parte do seu tempo estudando, por consequência tem as melhores notas. Porém, na hora de seu almoço, uma garota recém transferida para sua escola, Nakano Itsuki, se senta na mesma mesa que ele costumava usar gerando um desentendimento, fazendo Fuutarou criar uma péssima primeira impressão para Itsuki.
    Em seguida surge uma oportunidade de emprego como professor particular para Fuutarou solucionar os problemas financeiros dele e sua irmãzinha. A princípio é o emprego perfeito para Fuutarou, contudo, mal ele sabe que suas futuras alunas são Irmãs Quíntuplas, sendo uma delas, Itsuki.


   Apesar de Go-toubun no Hanayome conter alguns clichês, como o personagem Nerd com problemas financeiros que acaba se envolvendo com a garota Popular, o Anime consegue se destacar no ponto de irmãs quíntuplas.

    5 irmãs gêmeas, 5 personalidades, 5 caminhos diferentes. A princípio Go-toubu — chamarei assim para facilitar a leitura — sugere um possível harém, contudo a própria opening nos mostra que isso não é verdade e que o protagonista irá se casar com apenas uma das irmãs. E agora, qual será?

    As irmãs foram trabalhadas de forma que haja uma grande contraste não só visual como também pessoal. Enquanto uma é muito extrovertida e animada, outra é mais equilibrada, ou ainda tem a que é mais introvertida. Provavelmente a idade deve impactar bastante nesses pontos.

    Cada uma tem seus pontos positivos e negativos, mas isso vai mais do ponto de vista de quem está assistindo. Cada uma delas pode cativar de uma forma diferente, assim como pode descontentar outros.

    A Arte do Anime está muito bem feita, buscando dar um destaque visual para as garotas com luzes, brilhos e até cores mais vibrantes, como se elas estivessem exalando uma aura de beleza natural, mas claro, sem menosprezar Fuutarou.


     Inclusive, o dublador de Fuutarou, Matsuoka Yoshitsugu, é o mesmo dublador de Kirito de Sword Art Online e Sora de No Game No Life!
 
    A maioria das dos ambientes de Go-toubun não parecem ter sido a maior das prioridades durante a produção do Anime. Pode ser que tenha sido feito propositalmente para criar uma diferença entre o Apartamento da Irmãs com o restante da cidade, de modo que realce o dinheiro, visto que são filhas de um homem rico.

    O estúdio se voltou bastante para as expressões faciais dos personagens que demonstram nitidamente o que estão sentindo, além do uso de Background para complementar suas reações.



    As animações estão bem fluídas e legais, nada duro ou robotizado, inclusive se encaixam bem aos momentos de comédia.

    Go-toubun também mostra seus lados de tensão em meio à comédia gerados por Nino, que se mostra mais "rebelde" na animação. Assim como também mostra um lado mais íntimo nas tentativas do protagonista tentar se aproximar das irmãs.

    Go-toubun no Hanayome é indicado para quem gosta de uma boa comédia romântica, altos revira voltas, personagens bonitas e um relacionamento gradativo com muitas possibilidades de Shippe. Se identificou? Assista, não vai se arrepender! xD

    Obrigado por ter acompanhado mais um Review da AniPlease! Um Grande Abraço e até o próximo!

    DICA ESPECIAL: Use as Tags de Categorias acima para encontrar mais Animes do mesmo Gênero! Grande Abraço!

 
「 Luke: Escritor e Fundador do AniPlease!, Filmmaker, Estudante de Marketing, Otaku e Viciado em Café 」
 
AniPlease! é um site feito para fãs da Cultura POP Oriental com o propósito de trazer informações de forma completa, inteligente e divertida para todos.