Tate no Yuusha no Nariagari

    Olá, galerinha. Saru aqui, tudo bem com vocês? Hoje trarei alguns doces populares japoneses. Espero que gostem!

    Alguns desses doces (quase todos) são feitos a partir de Mochi e Anko (pasta doce de feijão Azuki), então trarei eles também! 

    Mochi (餅) : Mochi é um bolinho feito de arroz glutinoso moído em pasta e depois moldado. Embora seja consumido durante o ano todo, é comido tradicionalmente no Shogatsu (Ano Novo) e em ocasiões especiais como nos nascimentos e casamentos.

Mochi

    Anko (餡子). Anko é uma pasta doce, feita de feijão vermelho, ou Azuki, que teve origem no Japão. É feita com os feijões cozidos (com ou sem casca), adicionando-se açúcar ou mel.

Anko

    — Parece brigadeiro!

    Manju (まんじゅう) : Manju é um dos doces mais tradicionais do Japão, derivado de um tipo de mochi. Existem muitas variedades, mas os mais tradicionais são com recheio de anko.

Manju

    — Existem alguns manjus de bichinhos!
    
    Ichigo Daifuku (いちご大福) : Ichigo Daifuku é um bolinho feito de mochi recheado com morango. Na verdade, o daifuku pode ter outros recheios como o tradicional anko. Daifuku, em japonês, significa “boa sorte”.

Ichigo Daifuku

    Taiyaki (たい焼き) : Taiyaki em japonês significa “pargo cozido” (Pargo é um tipo de peixe) . É um bolo em forma de peixe com os mais diferentes recheios, doces e salgados, mas os mais populares são com recheio de pasta doce de feijão azuki ou creme. A massa do Taiyaki é colocada em uma máquina com molde em forma de peixe e assado até dourar.

Taiyaki 
   
    Sanshoku Dango (三色団子) : Sanshoku Dango são bolinhos japoneses servidos em espetos de bambu. São feitos com Dango, que por sua vez é feito com mochiko, uma massa feita de farinha de arroz. Sanshoku dango também é chamado de Hanami Dango, por ser muito popular durante a primavera no Japão.

Sanshoku Dango

    Yukimi Daifuku (雪見大福) : Yukimi Daifuku é uma bola de sorvete coberta com mochi. No Japão, existe uma grande variedade de sabores, incluindo chocolate, baunilha, morango e chá verde. Eles foi lançado pela primeira vez em 1981 e desde então, tornou-se muito popular entre crianças e adultos.

Yukimi Daifuku

    — Olha a ideia...mas...deve ser saboroso!

    Kakigori (かき氷) : O Kakigori é muito popular especialmente durante o verão. Trata-se de uma raspadinha de gelo onde é acrescentado uma calda aromatizada. É facilmente encontrado em matsuris e barracas de rua. Em alguns restaurantes podemos encontrar o kakigori com sorvete e Anko.

Kakigori 

    Ohagi (おはぎ) : Ohagi (Também chamado de Botamochi) é um bolinho de arroz doce, similar ao mochi, coberto com feijão doce ou gergelim. O nome se originou do nome de duas flores: Hagi, flor típica do outono e Botan, uma flor típica da primavera. É um doce muito popular na primavera e no outono japonês.

Ohagi

    Existem mais doces típicos japoneses, então eu trouxe apenas os mais populares em períodos do ano (como o Kakigori) e os mais tradicionais (como o Mochi). Espero que tenham gostado!

Antes de ir, a AniPlease gostaria de saber se você recomendaria nosso Blog para seus amigos. Se sim, por favor, deixe um feedback em nossa página, Clicando Aqui! É rápido! 😄

    Mata ashita, minna!
「 Saru: "Estudante de Música, leve admirador da cultura asiática – em especial a cultura japonesa – e curtidor de animes. Estudante de japonês e apreciador de desenhos." 」
 
AniPlease! é um site feito para fãs da Cultura POP Oriental com o propósito de trazer informações de forma completa, inteligente e divertida para todos.