Tate no Yuusha no Nariagari

    Yo família! Suavidade? Hoje to trazendo um Review especial, dedicado aos fãs de super heróis! Então se curte esse tema e Animes, esse Review é dedicado para você!

    Vem comigo!

    Boku no Hero Academia é um Mangá escrito e ilustrado pelo Mangaká Kohei Horikoshi, e publicado pela editora Shueisha em 2014. Em 2016 recebeu uma adaptação para Anime pelo estúdio Bones, tendo seu roteiro escrito por Yosuke Kuroda e sendo dirigido por Kenji Nagasaki.

    Em um mundo onde pessoas com peculiaridades — super poderes — são consideradas heróis ou vilões, acompanhamos a vida de Midoriya Izuku, um adolescente que desde pequeno é apaixonado por heróis.
    Tendo All Might, o Herói número 1 como inspiração, o jovem sonha em se tornar um Grande Herói para proteger as pessoas. Contudo, Midoriya não apresenta nenhum sinal de despertar de uma peculiaridade. Entretanto, possuí uma enorme força de vontade que mais tarde é recompensada quando se encontra cara a cara com seu maior ídolo.


    Boku no Hero Academia — ou apenas Boku no Hero — tem um aspecto artístico que lembra muito as HQs ocidentais de Super Heróis. Desde a forma como usam as Onomatopeias até o estilo Pop Art para determinadas cenas.



    Boku no Hero conta com um grande variedade de Heróis, desde poderes mais cautelosos, até os mais "exagerados". Limites é o que não existe na criatividade para criação de Heróis e seus Poderes.

    Os cenários tem dos ambientes são bem trabalhados, visto que a interação em momentos de luta e destruição são frequentes no decorrer.

    — É claro que são frequentes, estamos falando de um Shounen! 😅


    E os personagens, ahhh os personagens... São tantos que  se eu for falar de cada um esse Review vai ficar extremamente grande, porém irei escrever sobre os que aparecem com mais frequência, a começar pelo nosso querido Midoriya Izuku.

Midoryia Izuku

    Midoriya é um jovem determinado e muito carismático, sempre pronto para ajudar quando necessário, mesmo que isso o exponha à grandes perigos, ele faz muito o tipo de quem enfrenta o mundo por quem precisa, mas não cuida de si mesmo.

    — Particularmente eu apenas não gosto muito do jeito "chorão" dele, isso meio que força o "vitimismo". Ele não comete vitimismo, mas isso não cria uma impressão muito forte sobre o personagem que pretende se tornar o maior herói de todos. Do meu ponto de vista acredito que ele poderia ser mais ativo e resistente para certas situações. Contudo isso é algo que vai se desenvolvendo no decorrer do Anime.

    Orumaito All Might, o Herói Número 1. All Might é o responsável pela maioria das cenas cômicas do Anime, sendo também um dos personagens mais carismáticos. Como o maior Herói reconhecido, está sempre pronto para ação. Sempre carrega junto uma aura de alegria e descontração, sendo sempre otimista, trazendo esperanças à todos ao seu redor, não é a toa que ocupa o posto de "Símbolo da paz". Um detalhe que se tornou uma marca do Herói é o seu sorriso que nunca se desfaz.

All Might

    Em seguida temos Uraraka Ochaco, a heroína de duplo sentido — não maliciem por favor — pois ela quer se tornar uma heroína de verdade, mas também temos a mania de chamar de heroína a "garota do protagonista", é apenas isso mesmo. Uraraka é uma garota bastante extrovertida e determinada, com momentos de fofura — como vomitar arco íris quando está enjoada.

Uraraka Ochaco

    Bakugou Katsuki, acredite, esse cara não é nenhum antagonista, apesar de ter uma personalidade explosiva — literalmente — e ser bastante arrogante, no decorrer das próximas temporadas é possível notar mudanças mínimas em sua personalidade.

    — Convenhamos que mudar um personagem de uma hora para outra é chato.

    Apesar do personagem ser muito queridosério, ele é praticamente o top 1 nas pesquisas feitas entre os fãs do Anime — pela comunidade eu particularmente não consigo mais detestar ele após a segunda temporada. — assunto para outro Review. Bakugou não possui apenas um físico acima da média mas também demonstra ser muito inteligente.

Bakugou Katsuki

    E por "fim", temos Tenya Iida, um jovem com personalidade bastante hiperativa, sempre movendo seu corpo e principalmente seus braços enquanto fala. É bastante severo e responsável, tende a levar tudo muito a sério, além de ser muito estudioso como Midoriya. Também apresenta uma postura nobre e formal, e penca muito para o lado perfeccionista das coisas.

Tenya Iida

    Existem muitos outros personagens no Anime, mas é melhor buscar e assistir, você vai gostar pode confiar!

    Apesar de muitos não terem seus backgrounds bem explicados no Anime, todos tem uma função importante — exceto o cone do Mineta — para determinadas situações que exigem trabalho em grupo entre os futuros heróis.

    As animações de Boku no Hero são excelentes, todos os movimentos são bem trabalhados, principalmente nas lutas. Sempre existe aquelas cenas de diálogo entre as lutas, porém isso não prejudica as lutas, elas sempre tendem a surpreender com movimentos e habilidades que os próprios personagens criam à partir dos seus poderosos usando a criatividade.

    A respeito da trilha sonora, Boku no Hero contém músicas animadas, por ser um Anime que trata não apenas de super heróis, mas também de superar as dificuldades que surgem em nosso caminho, elas contém uma energia motivacional. Além de que algumas OSTs — Original Sound Tracks — refletem a determinação dos personagens para se tornarem heróis.

    Deixarei aqui uma das melhores músicas — na minha opinião — de Boku no Hero!


    Eai? Curtiu o que Boku no Hero tem a oferecer?

    Aproveite que já tem uma Quarta Temporada à caminho. Seu lançamento está agendado para Outubro desse ano. Assista as três temporadas já para ficar ligado em toda história e depois apenas aguarde a nova!

    Espero que tenha curt—

    Ah, sim! Antes de ir, a AniPlease gostaria de saber se você recomendaria nosso Blog para seus amigos. Se sim, por favor, deixe um feedback em nossa página, Clicando Aqui! É rápido! 😄
 

    E não se esqueça de nos acompanhar pelas Redes Sociais para nunca perder uma novidade!
 
    Agora sim, eu vou ficando por aqui! Grande Abraço!


「 Luke: Escritor e Fundador do AniPlease!, Filmmaker, Estudante de Marketing, Otaku e Viciado em Café 」
 
AniPlease! é um site feito para fãs da Cultura POP Oriental com o propósito de trazer informações de forma completa, inteligente e divertida para todos.