Tate no Yuusha no Nariagari

    Kenja no Mago escrito por Tsuyoshi Yoshioka chegou em 2019 com uma versão em anime e não é para menos!

    Embora outros grandes títulos também vem adquirindo seu espaço entre nós Otakus, poucos estão conseguindo quebrar aquela monotonia que faz alguns droparem.

    Mas se você gosta de uma história de comédia, personagens carismáticos, animações fluídas, e efeitos visuais incríveis além de uma dose de romance, continue lendo esse post!

    Kenja no Mago em sua tradução literal significa “O Neto do Homem Sábio”, onde Homem Sábio refere-se ao Grande Mago Merlin.

    A história gira em torno de um jovem que sofre um acidente logo no começo e acaba reencarnando em outro mundo. Após ter sua família morta por criaturas demoníacas, sendo o único sobrevivente, é encontrado e adotado por Merlin que o batiza como Shin Wolford fazendo dele seu neto. Devido a isso, Shin passa a ter contato muito próximo com magia através dos ensinamentos de seu avô e sua avó Melinda. Apesar de ser um prodígio na magia, seu avô não o ensinou algo básico da vida: Senso comum.

    O que realmente surpreende todos ao redor de Shin é a sua facilidade de aprendizado, junto da criatividade e maestria com magia.

    Certo, após essa breve introdução, vamos para as Primeiras Impressões!

    Há alguns pontos de Kenja no Mago que me chamaram muito a atenção. Para começar, apesar da obra ter alguns clichês é onde ela consegue se destacar, usando de maneira inteligente a seu favor, o autor tornou tudo o que já era esperado em algo divertido.

    Em seguida temos o relacionamento entre Shin e Merlin. Mesmo que sejam poucos momentos entre neto e avô, os personagens conseguem passar um carisma muito grande. O sentimento entre os dois foi um ponto muito bem trabalhado.

Assim como as cenas cômicas.

Parabéns ao autor e ao estúdio!

    O terceiro ponto são as expressões faciais dos personagens, sejam por ações ou reações, também foram muito bem trabalhas no Anime.

    O quarto e último ponto complementa o primeiro, que é a forma que o estúdio (Silver Link) foi capaz de adaptar todas as ideias do autor sem que ficasse algo monótono. Além do mais está fazendo com que tudo que os personagens querem passar ao leitor ou telespectador fique muito mais claro.

    — A direção e os ilustradores estão de parabéns!

    O segundo episódio já foi lançado na quinta-feira (18) desse mês (Abril), porém a obra me cativou tanto que fui em busca do Mangá para seguir acompanhando. Recomendo profundamente tanto o Anime quanto o Mangá.

    Kenja no Mago é um Anime com grande potencial pela frente. Se você gosta de lutas envolvendo magias e combate corpo à corpo, além de uma boa comédia — romântica principalmente — confira o Anime, vale muito a pena!

    E caso esteja curioso para saber mais sobre a história já que o Anime ainda está em lançamento, recomendo ler o Mangá, ele é ótimo, e mantém a fidelidade junto da animação.

    Esperamos que goste do conteúdo da AniPlease e siga acompanhando nossas postagens. Muito Obrigado, um grande abraço!

「 Luke: Escritor e Fundador do AniPlease!, Filmmaker, Estudante de Marketing, Otaku e Viciado em Café 」
 
AniPlease! é um site feito para fãs da Cultura POP Oriental com o propósito de trazer informações de forma completa, inteligente e divertida para todos.